Cachaça Ouro de Morretes

A cachaça Ouro de Morretes, produzida por Casa Poletto é unica. No dicionário Aurélio, a palavra “morreteana” é sinônimo de cachaça. A Europa já nos ensinou que cada uva produz um vinho, é importante reconhecermos que para cada espécie de cana-de-açúcar teremos uma cachaça diferente. 

Quem desenvolve cana no Brasil é a EMBRAPA junto com usineiros que direcionam para variedades de produção de etanol e açúcar em solos de planalto. As cepas de cana-de-açúcar são de variedades “RBs”, no entanto, em Morretes, temos um solo diferente por estar localizada em pé de serra/litoral e nossa variedade de cana, já plantada há séculos, é denominada de cana havaianinha. Conta-se, em registros, que no ano de 1700, já se produzia cachaça em Morretes.

A Cachaça Ouro de Morretes participou de 3 premiações internacionais (Concurso Mundial de Bruxelas, na Bélgica) e foi premiada: com a Cachaça Ouro Premium com MEDALHA DE OURO, com a Cachaça Extra Premium (armazenada em carvalho por 5 anos) também MEDALHA DE OURO e com a Cachaça Prata recebeu a MEDALHA DE PRATA.

Primamos pela qualidade e a ética de criar um produto limpo e puro com máxima atenção em preservar aroma e suavidade únicos.

Reproduzir vídeo

ESPERE!

Que tal conhecer nossas cachaças especiais?